Ricardo Pessoa da ultimato e manda farpas de medo a Benfica: não vou poupar ninguém
Ricardo Pessoa, treinador do Lusitânia, reagiu ao sorteio da Taça de Portugal, que ditou o Benfica como adversário. E fez um pedido a treinador das águias. Afirma ele: não lhe vou pedir para poupar ninguém, vou pedir-lhe sim para pôr a equipa mais forte no campo. Até porque há uma coisa que, para mim, é inegociável: independentemente de quem estiver do outro lado, a minha equipa vai mostrar um futebol positivo.
Ricardo Pessoa diz ainda: Vamos mostrar as nossas ideias e não vamos mudar. Portanto, o único pedido que tenho ao Roger Schmidt é, dentro do planeamento dele, que ponha os que achar que são os mais fortes. O que temos feito, desde que chegámos, é mostrar um futebol positivo, com uma equipa que procura jogar alto no terreno, um futebol apoiado, tentar criar situações no último terço. Portanto é ter um futebol positivo, uma equipa sem medo de ter bola, que faz dessa a sua matriz. Ter bola e, quando não a temos, tentar recuperá-la o mais alto possível, acrescentou.
Os meus jogadores vão querer defrontar os melhores, nunca ia pedir para tirar Di María, João Mário ou Otamendi. Os meus jogadores vão querer partilhar o relvado com eles, são experiências sempre fantásticas. Acho que, enquanto jogador, gostei sempre que isso acontecesse», disse ainda o ex-jogador do Portimonense.