Pilar do Rúben Amorim sofre nova lesão e está fora do Sporting
Central internacional português foi titular diante do Portimonense, mas pode não estar totalmente recuperado da mazela apresentada no pé esquerdo.
Gonçalo Inácio foi titular na vitória do Sporting, por 2-1, sobre o Portimonense. Após o apito final, Rúben Amorim admitiu que o central verde e branco ainda não está totalmente recuperado, numa fase em que os leões regressão aos jogos da Liga dos Campeões.
“Saberemos mudar o chip para o jogo da Liga dos Campeões. Mesmo quando era goleada atrás de goleada tentava sempre ver o que se podia melhorar. O Gonçalo Inácio, por exemplo, ainda está algo lento, nota-se que tem de melhorar do pé, e essas pequenas coisas afetam”, disse o técnico.
“Tivemos sempre o controlo das operações e não deixámos o Portimonense criar perigo, mas sofremos muito nas bolas paradas, algo que temos de mudar”, admitiu Rúben Amorim, mostrando-se algo insatisfeito com pormenores apresentados.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma dez partidas esta temporada, tendo disputado 753 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 181 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.